Home / Notícias

“Vivemos um momento de firmação de novas lideranças”, afirma Jarbas Vasconcelos

DSC 1253-----Líder da advocacia paraense nos últimos seis anos, o presidente Jarbas Vasconcelos revelou sua convicção ao proferir seu discurso de despedida da presidência da instituição, na abertura da cerimônia de posse da nova diretoria e Conselho Seccional, realizada hoje à tarde, no auditório Benedito Nunes, na Universidade Federal do Pará.

No princípio de seu pronunciamento, Jarbas agradeceu pela atenção dispensada pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Coêlho, presente na solenidade. “Você é um irmão da advocacia do Pará. Soube tomar partido em favor daqueles que lutam em favor da advocacia e dos direitos humanos”.

Vasconcelos ainda agradeceu aos presidentes de subseções da OAB pelo apoio e dedicação ao longo de sua gestão. “A advocacia do interior nunca mais será a mesma. Cada um de vocês soube levantar a mão comigo. Mostramos que juntos somos mais fortes”, destacando o notável crescimento de interiorização vivenciado nos últimos anos.

Eleito conselheiro federal para os próximos três anos, Jarbas comentou a respeito da experiência adquirida à frente do Sistema OAB no Pará. "O que se aprende na OAB? Nós compreendemos um pouco melhor o Pará e a Amazônia. Nós compreendemos um pouco melhor os seus problemas", declarou.

"É preciso que façamos um gesto de união em defesa do Pará e da Amazônia", ao se reportar às autoridades presentes na solenidade de posse. Ao frisar a importância da discussão de um pacto federativo, Jarbas Vasconcelos afirmou que é necessário que “tenhamos mais controle sobre as gestões dos projetos instalados em nossa região”.

DSC 1304---Aos novos conselheiros seccionais, Jarbas Vasconcelos observou que o Conselho Seccional deve adotar “uma postura indômita em prol da sociedade”. “Os conselheiros empossados devem pensar como este presidente”, completando que “nós temos a convicção de que fizemos o que deveria ser feito”

Ao concluir seu pronunciamento, Jarbas Vasconcelos salientou que o novo presidente da OAB-PA “seguirá o caminho certo” e precisa do apoio do Conselho Seccional nas lutas que serão travadas. “Alberto Campos sabe o que é grande. Alberto Campos sabe quais são os interesses da advocacia paraense.

Fotos: Yan Fernandes

Anexos