Home / Notícias
Na tarde de hoje,12, o presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, o vice-presidente, Alberto Campos, juntamente com o Conselheiro Federal Wadih Damous e o presidente nacional da OAB, Marcus Vinícius Coêlho reúnem em audiência com a Secretária Nacional dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. A reunião acontece na sede da secretaria, em Brasília, às 16h.
Na oportunidade, Jarbas Vasconcelos entregará nas mãos da secretária o ofício narrando e pedindo providências sobre os últimos casos de violência acontecidos no Pará, dentre os quais os crimes contra a vida dos advogados Fábio Teles dos Santos, no município de Cametá, e Jorge Guilherme de Araújo Pimentel, assassinado no último dia 02 de março, no município de Tomé-Açu, ambos localizados no nordeste do Estado. O documento cita ainda o caso de tortura, praticado por policiais militares, tanto no ano de 2012, na Colônia Agrícola Heleno Fragoso, Complexo de Americano, no município de Santa Izabel, quanto o mais recentemente, no último dia 22 de fevereiro, no Centro de Recuperação Regional de Itaituba – CRRI, casa penal daquele município.
Em ofício da OAB do Pará entregue à secretária, Vasconcelos reiterou o pedido da presença de um representante da secretaria no Pará, a fim de “buscar providências junto às autoridades competentes acerca destes crimes hediondos que ainda encontram-se sem solução”.