Home / Notícias

Vice-presidente da ESA Nacional, diretora da OAB-PA atuou como uma das coordenadoras do projeto de criação da Faculdade ESA-OAB


Dia 20 de agosto, o presidente OAB Nacional, Beto Simonetti, e o ministro da Educação (MEC), Camilo Santana, assinaram a Portaria que criou a Faculdade Escola Superior de Advocacia da OAB Nacional (Faculdade ESA-OAB). O ato ocorreu na sede histórica do Conselho Federal da OAB, em Brasília. A vice-diretora geral da ESA Nacional e vice-presidente da OAB-PA, Luciana Gluck Paul, atuou ativamente como uma das coordenadoras do projeto de criação da 1ª instituição de ensino superior no Brasil vinculada a uma entidade de classe.

Com o credenciamento da ESA Nacional pelo Ministério da Educação (MEC), a instituição passará a oferecer uma nova gama de cursos. Além de cursos livres e programas de pós-graduação, a faculdade disponibilizará cursos superiores de tecnologia na modalidade a distância (EAD) nas áreas de tecnologia, marketing e gestão. O curso inaugural da Faculdade ESA-OAB será o ?Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais?.

Luciana Gluck Paul explicou que a finalidade de constituição da Faculdade ESA da OAB Nacional visa oferecer o curso de pós-graduação à advocacia brasileira sem a necessidade de intermédio de outras instituições de ensino. "Para isso, é necessário oferecer o curso de graduação", destacou. "Esse 'Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais' é voltado para profissionais que trabalham em escritórios de advocacia, de modo que tenham uma capacitação na área de gestão, finanças, tecnologia e inteligência artificial para prestar assessoria aos advogados e advogadas", complementou.

A conselheira federal da OAB-PA Cristina Loureço e o conselheiro federal Jader Kahwage marcaram presença na cerimônia histórica, além do diretor-geral da ESA Nacional, Ronnie Duarte, e todos os diretores e diretoras do Conselho Federal da OAB.



Anexos