Home / Notícias
O presidente em exercício da OAB/PA, Alberto Campos, o diretor geral da ESA, Jeferson Bacelar, reuniram com o presidente da Aconjur, Luiz Carlos Lopes, e o presidente da Apafep, Deivison Pereira, hoje (22) pela manhã, na sede da seccional paraense. Em pauta, a definição das temáticas relacionadas à advocacia pública que poderão ser debatidas durante a VI Conferência dos Advogados do Estado do Pará. Vale lembrar que Apepa (Associação de Procuradores do Estado) e Associação de Procuradores Federais também serão consultadas.
A priori, ficou definido que os painéis que contemplam a advocacia pública serão realizados no dia 11 de setembro, todos no período da tarde. A VI Conferência dos Advogados do Estado do Pará ocorrerá entre os dias 10 e 12 de setembro deste ano. O objetivo da coordenação do evento é reunir mais de 1500 participantes, entre advogados e estudantes.
Deivison Pereira, presidente da Associação de Procuradores Autárquicos e Fundacionais do Estado do Pará (Apafep), elogiou a iniciativa da OAB de promover a discussão. “Estamos felizes pela Ordem conceder esse espaço. É muito importante nos reunirmos para discutir quais temáticas serão abordadas. Por isso, participaremos ativamente desse evento de grande sucesso”.
Luiz Carlos Lopes, presidente da Associação de Consultores Jurídicos do Estado do Pará (Aconjur) também acredita que o evento será um grande sucesso, já que “contará com a participação de conferencistas nacionais e estrangeiros, oportunizando o debate de temas de interesse da comunidade jurídica e de toda a sociedade, focado nas questões regionais, porém, com repercussão no cenário nacional, visando à reafirmação do Estado Democrático de Direito e da permanente construção da cidadania no Pará e em nosso país”.
Inscrições
Já se encontram abertas as inscrições para esse grande encontro com todos os advogados, bacharéis, estagiários inscritos em seus quadros e acadêmicos de Direito para discutir teses e diretrizes de atuação.
Atrações
Para a abertura da VI Conferência dos Advogados do Estado Pará, está confirmada a presença ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia, juntamente com um dos maiores juristas do mundo, o professor Jorge Miranda, da Universidade de Coimbra.
Para o encerramento, está confirmada a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Coêlho, e, possivelmente, do presidente eleito do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski. O presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, coordenador geral do Colégio de Presidentes do Conselho Federal da OAB, também virá a Belém para prestigiar esse grande evento jurídico do estado.
O evento também contará com a participação de doutrinadores nacionais e internacionais, como daquele que é considerado o maior constitucionalista da atualidade, José Joaquim Gomes Canotilho, professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, e professor visitante da Faculdade de Direito da Universidade de Macau.
Autógrafos