Home / Notícias

Vereadores e OAB juntos pela instalção de CPI

vere

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Pará, no exercício da presidência, Evaldo Pinto, mais uma vez manifestou a opinião da instituição favorável à abertura da Comissão Parlamentar Inquérito (CPI) para investigar as denúncias de irregularidades na administração da saúde pública no município de Belém.

A declaração foi feita durante reunião com uma comissão de vereadores, que aconteceu na sede da Ordem. A reunião solicitada pelo vereador Carlos Augusto teve como objetivo pedir o apoio da Ordem para a abertura da CPI . “A nossa atual preocupação não é com a atual administração, mas sim com o posicionamento do prefeito em omitir o caos que se encontra a saúde pública e, sobretudo, com a população que está morrendo sem atendimento adequado”, declarou o vereador Carlos Augusto.

Os vereadores Marquinhos do PT e Evaldo Rosa também participaram da reunião. Eles ressaltaram a necessidade de investigar irregularidades que envolvem a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e que diariamente tem reflexos sobre a população que depende do Sistema Único de Saúde (SUS) e sofre com o resultado de tanto descaso.

A presidente da Comissão da Saúde da OAB-PA, Cristina Carvalho, que estava na presente na reunião, confirmou a antiga preocupação da Ordem com o problema e se comprometeu em acompanhar de perto o andamento do caso. “A preocupação da Ordem com a saúde pública na capital não é de hoje. Mas não podemos mais esperar. A instituição continua defendendo a vai acompanhar de perto a instalação da CPI da Saúde”.

Para o presidente em exercício que também participou da gestão anterior da Ordem, a CPI já deveria ter sido instalada, há pelo menos dois anos. “A sociedade precisa de uma explicação diante do caos da saúde pública, e se depender de nós, a CPI será instalada”, ressaltou.

Anexos