Home / Notícias
De acordo com o desembargador Walter Paro, corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, pelo menos dez Varas trabalhistas irão receber juízes auxiliares com a finalidade de diminuir a distância da pauta de audiências. O compromisso foi assumido durante reunião realizada hoje com diretores e conselheiros da OAB-PA e Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado do Pará - Atep.
No encontro, foram apresentadas outras reivindicações da seccional paraense e da associação que visam melhorar a prestação jurisdicional, celeridade processual e o exercício profissional por parte dos advogados trabalhistas. “Esse item das Varas com pautas mais distantes foi o principal pleito apresentado na reunião de hoje”, ressaltou o presidente Alberto Campos.
No entanto, o presidente da OAB-PA salientou que as instituições solicitaram ainda na primeira reunião de trabalho com o novo corregedor do TRT8 que essa problemática de pautas distantes seja solucionada tanto nas Varas da capital quanto do interior (Parauapebas), demanda que o desembargador garantiu que será atendida.
“Saímos da reunião com a esperança de que essas medidas vão ajudar a amenizar o problema. Mas vamos continuar dialogando com o tribunal para que mais providências sejam tomadas”, comentou Campos. O vice-presidente da OAB-PA, Jader Kahwage, participou do encontro, assim como as conselheiras seccionais Cluadiovanny Texeira e Ana Ialis, que também exerce o cargo de conselheira pela Atep.