Home / Notícias

Vara Federal em Castanhal: Juíza garante que Juizado Especial não sairá em hipótese alguma

IMG 0016A juíza federal Carina Senna repassou a informação durante reunião, hoje à tarde, com o vice-presidente da Ordem no Pará, Jader Kahwage, e o presidente da subseção da OAB em Castanhal, Raul Castro. A magistrada ainda informou que não há previsão de remoção Vara Federal no município localizado na região nordeste do estado. A magistrada ainda informou que, caso haja necessidade extrema de remoção da Vara Federal (provisoriamente), o Juizado Especial Federal não seria removido por atender às pessoas mais carentes e com dificuldade de locomoção.

Na ocasião, os representantes da seccional paraense apresentaram proposta que prevê a construção de um novo e moderno espaço até dezembro deste ano, que ficaria disponível para locação. A juíza, por sua vez, revelou que recebeu a proposição “com bons olhos”. Por outro lado, observou que existe estudo para se construir uma sede própria da Justiça Federal no terreno pertencente à instituição no município.

“A obra seria construída por meio de parceria público-privada”, explica o vice-presidente da OAB-PA. “A outra opção seria a locação de um novo imóvel. Nos dois casos, sem remoção da Vara Federal para Belém”, complementa Jader Kahwage. A juíza Carina Senna comunicou ainda que debaterá as duas possibilidades com a presidência do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, bem como afirmou que não existem discussões a respeito da remoção da Vara da Justiça Federal em Tucuruí, região sudeste do Pará.

Na próxima quinta-feira (06), a magistrada irá até Castanhal para reunir com autoridades locais (prefeito e vereadores) e com serventuários da Justiça Federal no município. Na reunião de hoje, estiveram presentes ainda diretores do Sindicato dos Servidores da Justiça Federal e um representante da empresa que pretende construir um novo prédio para abrigar o órgão conforme proposto pela OAB-PA.

Anexos