Home / Notícias
Após dois meses licenciado da presidência da Ordem no Pará e receber relatório de vistoria realizada pela Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas, o presidente Alberto Campos esteve nesta segunda-feira (03) no Fórum Cível da Capital e reuniu com a diretora, a juíza Margy Gaspar, e com os coordenadores e diretores das Unidades de Processamento Judicial (UPJ’s).
Em pauta, alternativas que visam melhorar o atendimento às advogadas e advogados no novo formato que está sendo utilizado. Em seguida, o diretor seccional visitou cada uma das UPJ’s e ouviu atentamente as ponderações dos serventuários. “Estamos discutindo como melhorar o serviço. É claro que há uma evidente carência de servidores”, declarou o presidente.
“Por força da atual situação sanitária do nosso estado e da legislação vigente, não há possibilidade do chamamento dos concursados, o que dificulta a lotação de novos servidores nesses setores”, complementou. Contudo, Alberto Campos anunciou que a instituição irá apresentar sugestões à presidência do Tribunal de Justiça do Estado. “Objetivo é que não haja, em curto prazo, inclusive, problemas ou morosidade no atendimento dos advogados nas Unidades de Processamento Judicial”, explicou.