Home / Notícias
A corrida teve 1.300 participantes em um percurso de oito quilômetros e a caminhada reuniu 300 pessoas em quatro quilômetros de itinerário, com saída e chegada no Largo da Trindade, onde funciona a sede da OAB-PA.
O grande vencedor da corrida, na categoria masculino, foi o atleta bragantino Rosivaldo Moreira da Silva, com tempo de 23’50’’. “Treino todos os dias, acredito que todo esforço valeu, principalmente no dia de hoje”, declarou o campeão. Com a diferença de apenas dois segundos, o segundo lugar ficou José Maria Almeida.
Na categoria feminino, Edna Oliveira levou a melhor, realizou a prova em 28’13’’ e deixou o segundo lugar para Elivani dos Santos com 28’34’’.
Na categoria advogado, o vencedor foi o triatleta Antônio Carlos Gomes Junior, com o tempo de 31’16’’. Ele comemorou mais uma vitória, porém o presente foi outro. “Apesar da vitória, meu melhor presente é estar ao lado da minha família e amigos que vieram torcer por mim”, declarou.
A advogada Danielle Nunes Valle, comemorou o bicampeonato na categoria advogada, com 39’07’’. “É um privilégio participar pela quarta vez do evento, ainda mais levando por duas vezes consecutivas a vitória”, disse.
O segundo lugar ficou para a advogada Emina dos Santos, que concluiu a prova em 41’04’’. Foram meses de organização de um dos principais eventos esportivos de Belém para que toda a infraestrutura, socorro, premiação, largada, som, assistência nutricional e pegada ecológica estivessem preparadas para garantir um evento tranqüilo aos atletas.
“A expectativa de um evento importante como este é que cresça cada vez mais, contribuindo para uma vida saudável e para a sociedade paraense”. declarou Jarbas Vasconcelos, Presidente da Ordem.
Promovido pela OAB-PA, um dos principais eventos esportivos de Belém garantiu a organização e tranqüilidade do evento tendo o apoio de diversos parceiros como Prefeitura de Belém, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, MARKO Engenharia, Y.Yamada, Computer Store, Federação Paraense de Atletismo, Academia Pelé Club e Faculdade de Castanhal.
Caminha dos Advogados
Centenas de inscritos participaram da caminhada do advogado. Vários conselheiros da Ordem se inscreveram e concluíram o percurso. Não existe uma classificação para a caminhada, o que permite que todos sejam vencedores, porém não podemos deixar de registrar que o primeiro advogado a cruzar a linha de chagada foi o presidente da Comissão de prerrogativas, Edilson Santiago.
Pegada Ecológica
Para mostrar compromisso com a preservação do meio ambiente, um dos grandes diferenciais que a corrida do advogado trouxe este ano foi a Pegada Ecológica. Com o objetivo de neutralizar a emissão de gases do efeito estufa durante o evento, tudo o que foi consumido pelos participantes em geral foi monitorado e coletado e, toda informação coletada resultará num número de árvores que deverão ser plantadas para neutralizar a emissão de CO² no decorrer da corrida.
Como prova disso antes do início da corrida, uma muda de Ipê amarelo foi plantada na Praça Barão do Rio Branco, em frente à Ordem. “Nossa proposta é realizar um evento organizado, sobretudo, ecologicamente correto. Uma demonstração do compromisso da Ordem com a preservação do patrimônio público, com o cuidado pelo atleta, pelos participantes e com o respeito ao ecossistema.”, disse Raphael Vale, Conselheiro seccional da Ordeme coordenador geral do evento.