Home / Notícias

Ultramaratonista detentor de recorde mundial estará na etapa de Paragominas para incentivar atletas e cidadãos

Especializado em provas acima de 200 Km e ambientes extremos, Márcio Villar esteve hoje na sede da seccional paraense e foi recebido pelo presidente da OAB-PA, Alberto Campos, pelo coordenador do Circuito OAB de Corrida e Caminhada, o conselheiro seccional Kleber Jorge, além de Cláudia Medeiros e Célio Lobato. Amanhã, o atleta segue para Paragominas, onde será uma das atrações da abertura da edição deste ano do maior circuito de rua da região norte do Brasil.IMG 1874

Não será a primeira vez que o ultramaratonista de 74Kg e 1m72 estará em Paragominas. Em janeiro de 2015, ele superou o desafio de percorrer 320 Km entre Belém e Paragominas, o que contribuiu para que se tornasse embaixador do “Projeto Juquinha”, que cuida de 150 crianças com paralisia cerebral. Em 2014, Márcio Villar percorreu o percurso (ida e volta) entre Belém e Castanhal, tradicionalmente feito por romeiros às vésperas do Círio de Nazaré, em outubro.

Ao longo da sua trajetória, o ultramaratonista já acumulou vários recordes: primeiro a completar 3 vezes a “BAD135 World Cup”, principal circuito de ultramaratonas do mundo (135 milhas); correu 823 km em uma esteira ergométrica, durante sete dias, em um shopping no Rio de Janeiro - Recorde Mundial registrado no Livro dos Records (Guinners), estabelecido dia 04 de julho de 2015; Jungle Marathon (2008), e a Arrowhead Ultramarathon, nos Estados Unidos (217 Km) - 40º abaixo de zero, onde na primeira vez em que participou, ainda com equipamento inadequado, quase teve os pés amputados e foi forçado a desistir.

Márcio Villar também se dedica a ministrar palestras de esportes, cujo tema é “Vencendo os limites”, uma belíssima lição de vida, prova de que não existe o impossível, que qualquer ser humano detém o poder de modificar seu destino, derrotando o conformismo e a acomodação. Em Paragominas, Márcio Villar fará o lançamento de seu último livro. “Vou aproveitar essa oportunidade para autografar a publicação e deixar uma mensagem de incentivo aos participantes e população. É muito importante estimular a prática esportiva”, comentou o ultramaratonista.

Anexos