Home / Notícias
Em decorrência de um incêndio ocorrido na 1ª sala de audiências da 2ª Vara do Trabalho de Ananindeua, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região suspendeu, na última quarta-feira (29), o expediente presencial no Fórum Trabalhista de Ananindeua. Objetivo é preservar a saúde dos magistrados, servidores e advogados que atuam na sede, bem como os jurisdicionados. Os serviços presenciais ficarão suspensos até o dia 01 de outubro, com base no inciso XVIII do artigo 37 do Regimento Interno do TRT8.
Durante o período de 04 de outubro a 03 de novembro, o expediente na 2ª Vara do Trabalho do município será exclusivamente por meio remoto e as audiências presenciais serão remarcadas com agendamento prévio para os períodos mencionados. A utilização das salas de audiências das demais unidades judiciais, para realização de audiências presenciais no período acima mencionado, ficará facultada.
O TRT8 também determinou a suspensão dos prazos dos processos judiciais que tramitem em meio físico, no período de 29 de setembro a 01 de outubro, nas 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Varas do Trabalho de Ananindeua e, exclusivamente, durante o período de 04 de outubro a 03 de novembro, na 2ª Vara do Trabalho do município.
Os prazos dos processos judiciais que tramitem em meio físico, que se iniciarem ou expirarem no período de 29/09 até 01/10 nas 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Varas do Trabalho e, exclusivamente, durante o período de 04/10 a 03/11 na 2ª Vara do Trabalho de Ananindeua, ficarão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente (art. 224, § 1° do Código de Processo Civil).