Home / Notícias

TRT8 - Nota de Esclarecimento

O Tribunal Regional do Trabalho da 8a Região esclarece a comunidade em geral que, desde o último sábado (27), em razão de problemas técnicos ocorridos em seus servidores de banco de dados, o acesso ao sistema de Processo Judicial Eletrônico ficou comprometido, tendo sido interrompido a partir das 11:38 do dia 27 de junho.

Tão logo identificado o problema, o TRT8 iniciou as providências no sentido de resolução do caso, envolvendo a dedicação da equipe de informática do Tribunal, auxiliada à distância pela equipe de técnicos do Conselho Superior da Justiça do Trabalho - CSJT. Os servidores identificaram o motivo de perda de conexão com o PJe existente na máquina do banco de dados do Tribunal e deram início ao trabalho de restabelecimento da conexão com a base de dados do sistema.

O TRT8 destaca que o sistema PJe não enfrenta problemas, estando em pleno funcionamento em todos os Tribunais Regionais do Trabalho. Qualquer informação em sentido contrário a isso é inverídica e trata-se de mera especulação. O problema que ocorre é localizado somente em nosso Datacenter, não no sistema PJe, sendo a resolução deste problema o objeto da ação dos técnicos de informática envolvidos na operação de restabelecimento da conexão.

As audiências marcadas para as datas impactadas pelo problema identificado no banco de dados foram suspensas por meio da Portaria CR n. 115/2015, e todos os prazos impactados estão resguardados pela Resolução CSJT n. 136/2014, preservando o direito de todas as partes envolvidas.

Para o encontro dos problemas, o TRT8 está contando com o apoio formal e informal de diversas organizações, como o CSJT, e o TJPA, pelo que agradece a dedicação e comprometimento efetivo de todos no restabelecimento do seu banco de dados, e destaca que já foram contratadas ​ duas empresas, uma local e outra de fora do Estado, para atuar na restauração do banco de dados, com o que espera sanar o mais rápido possível a situação.

O TRT8 reafirma seu histórico compromisso de não medir esforços para oferecimento de um atendimento de qualidade e garantia dos direitos dos jurisdicionados, e informa que manterá seus públicos de relacionamento cientes das ações que estão sendo realizadas, como tem feito desde o início do episódio, por meio dos boletins periodicamente produzidos, e reforça que será emitida certidão com a informação de todo o período de parada, para garantia dos prazos.


Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região

Anexos