Home / Notícias

TRT8 acolhe pleito da OAB-PA e PAB da CEF atenderá público interno e externo

2e0257e8 091d 4797 b47a 0573f22a1099Após ser acionada por diretores, conselheiros e presidentes de comissões da Ordem no Pará, a presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região alterou ato normativo, o que garante atendimento aos jurisdicionados e à advocacia no Posto de Atendimento Bancário (PAB) da Caixa Econômica Federal localizado na sede do TRT8 a partir da próxima segunda-feira (24), data da retomada das atividades presenciais na Justiça do Trabalho.

Anteriormente, o atendimento seria restrito aos servidores e serventuários do TRT8, conforme estava previsto no Ato Conjunto Presi/CR 020/2021. Nesta sexta-feira (21), os representantes da OAB-PA reuniram com a superintendência da Caixa Econômica Federal no Pará para cobrar providências acerca dos pontos elencados em ofício enviado à instituição financeira: prazo longo para liberação de valores de alvarás e RPVs; dificuldades em levantamento de RPV; e pagamento de alvará eletrônico através do sistema SIF PJe;

Outros pontos destacados pela Ordem foram a proibição (por gerentes) da entrada do advogado para acompanhar seu cliente; ausência de informações da agência bancária em caso de erro nos alvarás e RPVs; e atendimento precário no interior. A CEF assumiu o compromisso de responder o documento encaminhado pela seccional paraense e apontar quais medidas serão adotadas para atender às demandas. Um novo encontro está agendado entre as instituições.

Anexos