Home / Notícias

TRT8 acolhe demanda da OAB-PA e estende horário de funcionamento

O desembargador Sérgio Rocha, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, deferiu o “elastecimento do horário para acesso aos ‘logins’ dos computadores e para o fornecimento de energia elétrica”, que agora passará a ser entre 7h e 17h.DSC 4743

A seccional paraense, a Associação dos Advogados Trabalhistas do Pará (Atep) e Associação dos Magistrados Trabalhistas do Pará (Amatra) - que também fizeram o pleito, foram informadas do deferimento hoje.

Com isso, as Varas do Trabalho poderão inicializar os computadores mais cedo, o que adiantará os procedimentos preparatórios para o início das audiências. E caso seja necessário, as Varas poderão permanecer até 17h executando suas atividades regulares, evitando que todo sistema seja desligado.

Quando esse desligamento ocorria, as sentenças não podiam ser proferidas. Com essa nova decisão, os juízes poderão concluir os trabalhos. Na avaliação do presidente da OAB-PA, Alberto Campos, o deferimento representa uma “grande vitória não somente para a advocacia paraense. Ganham magistrados e jurisdicionados também”.

DSC 4779Essa demanda de extensão do horário de funcionamento da Justiça do Trabalho da 8ª Região foi apresentada pelo presidente da OAB-PA, Alberto Campos, e o vice-presidente, Jader Kahwage, durante reunião com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, desembargador Sérgio Rocha, no dia 05 de fevereiro.

Na ocasião, estiveram presentes também o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Pará, André Serrão, e o Corregedor do TRT8, o desembargador Gabriel Napoleão.

Fotos: Yan Fernandes

Anexos