Home / Notícias
A banca orientadora, composta por dois professores franceses e dois brasileiros, aprovou a tese com louvor. O tema utilizado pela advogada Luly Fischer, que também é diretora do Departamento Agro Ambiental da ESA (Escola Superior de Advocacia), foi “O Ordenamento em territorial e gestão municipal: um estudo de casos do município de Parauapebas”.
A apresentação ocorreu no plenário Aldebaro Klautau, na sede da OAB. De acordo com Luly Fischer, a tese possui dupla titulação. “Eu faço um duplo doutorado. Faço aqui na Universidade Federal do Pará em regime de co-tutela com a Universidade Paris 13. A minha tese é dupla. Ela tem que ser ao mesmo tempo uma defesa de tese francesa e uma defesa de tese brasileira. Então, existem dois professores: um que mandou a menção escrita, e um que é o meu orientador (José Heder Benatti)
Ainda segundo a explicação de Luly Fischer, os outros professores compõem a banca orientadora. “Como o diploma vai ser expedido pela universidade francesa, eu preciso passar pela banca francesa. E como é uma co-tutela, a banca francesa tem que ser ao mesmo tempo da banca brasileira”. Os professores franceses são: Rober Etien (co-orientador) e Pierre Teiseerenc. A banca avaliadora era composta também por Girolano Treccani e Solange Teles da Silva.
Fotos: Paula Lourinho