Home / Notícias

Termo de cooperação celebrado entre OAB/PA e Instituto Saber Ser garante desconto para advogados

Os advogados adimplentes com a Ordem terão desconto de 20% nos cursos de especialização em Segurança Pública e Direitos Humanos e Marketing Político e Mobilização Social oferecidos pelo Instituto Saber Ser Amazônia Ribeirinha (Issar).

 

DSC 7754---A assinatura do termo ocorreu hoje (07) pela manhã, na sede da Ordem, pelo presidente Jarbas Vasconcelos e o diretor geral do Instituto, João Cláudio Arroyo. O vice-presidente da OAB/PA, Alberto Campos, o conselheiro seccional, Dennis Serruya, e o professor e coordenador do Curso de Segurança Pública e Direitos Humanos, Stael Sena, estiveram presentes.

De acordo com João Cláudio Arroyo, o objetivo do curso é capacitar os profissionais e operadores do Direito a ganhar um novo olhar sobre a articulação entre as políticas de combate à violência e os direitos humanos. “Hoje, existe uma formação de opinião um pouco distorcida, que trabalha a ideia de que segurança pública e direitos humanos são valores incompatíveis”.

Para Arroyo, a opinião defendida por muitos cidadãos de que se combate a violência ou se garante direitos humanos empobrece as alternativas que os profissionais têm para elaborar estratégias que diminuam a criminalidade. “No combate à violência, existe a parte que é preventiva e a parte repressiva, que também é necessária”, argumenta. "A parte preventiva começa com garantias de direitos". 

O diretor geral do Instituto Saber Ser aponta ainda que falta para a maioria dos agentes que operam os direitos humanos a consciência de alguns desafios inerentes à questão repressiva. “A ideia é criar um diálogo. O curso vai trabalhar troca de experiências concretas. Vamos aproximar esses agentes, torná-los capazes de dialogar e pensar estratégias mais eficazes de combate à violência”, destaca.

 Carga 

DSC 7772---Com carga horária de 368 horas-aula, o curso terá duração de 13 meses, com aulas quinzenais às sextas-feiras, das 18h30 às 21h50, aos sábados, das 8h30 às 12h e 14h às 18h, e aos domingos das 8h às 12h. O início do curso está agendado para o dia 24 de setembro. A certificação será concedida pelas Faculdades Integradas Ipiranga.

 Público

Além de advogados, a especialização em Segurança Pública e Direitos Humanos é destinada a servidores públicos das áreas de Segurança Pública e Justiça, defensores públicos, consultores jurídicos, procuradores do Estado, jornalistas que atuam em veículos de comunicação e assessoria de imprensa, delegados de polícia, magistrados, membros do Ministério Público, policiais civis e militares, militantes da área de Direitos Humanos, dirigentes de organizações não governamentais e entidades da sociedade civil.

 Corpo Docente

 O curso terá como docentes e conferencistas convidados os professores Baena Soares (presidente da Comissão Jurídica Interamericana da OEA); Elder Lisboa (Doctor Europeo de la Universidad de Salamanca e Mestre em Ciências Jurídico-Criminais), Luanna Tomaz (Doutora em Direito, pesquisadora e presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB), Edivaldo Dias (delegado de polícia aposentado, Mestre e docente da Faculdade Maurício de Nassau); Roberta Ohashi (Mestre e docente da Faculdade Maurício de Nassau), Francinete Almeida (Doutora em Psicologia); João Arouck (Doutor em Direitos Humanos) e Jorge Pinheiro (Doutor em Ciências Empresariais).

 Investimentos

 Matrícula: R$ 200,00 e 13 parcelas de R$ 650,00. O pagamento pode ser feito por boleto ou cartão de crédito na Secretaria do Issar (Trav. 14 de Março, 655 entre Diogo Móia e Oliveira Belo).

 

Post e

 

Para ler o termo de cooperação na íntegra, faça o download no link abaixo:

{phocadownload view=file|id=227|target=s}

Anexos