Home / Notícias
O presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos juntamente com o Ouvidor Geral da Ordem, o Conselheiro Oswaldo Coelho, formalizou hoje, 07, o convite para que o Sindicato dos Taxistas se engaje na coleta de assinaturas, na campanha contra a corrupção
Falando para uma plateia de mais de cem taxistas, reunidos na tarde hoje, na sede do Sindicato, o presidente da OAB-PA, após saudar os taxistas presentes, convidou a categoria para se engajar na cruzada cívica para restaurar a decência na política do Estado do Pará. "Essa é uma cruzada apartidária, que não tem cor. Essa é uma cruzada da sociedade", disse.
Segundo Jarbas, as gravidades dos fatos envolvendo parlamentares e servidores em fraudes na Assembleia Legislativa do Estado - Alepa, fez com que a Ordem à frente da sociedade, peça a punição dos culpados no caso. "A impunidade é o maior, o primeiro e o pior de todos os crimes. Se não fosse isso, nosso país seria mais justo, não teríamos crianças doentes, idosos sem ter para onde ir", afirmou o presidente. E acrescentou, "por isso essa luta é da sociedade, para exigir do Ministério Público que peça dos culpados o ressarcimento do erário público, além da prisão preventiva e o sequestro do bens".
Segundo Jarbas, a administração pública deve ter resposta pública, deve ser republicana. "A Lei é para todos, e todos os que tem e os que não tem nome, para o pobre e para o rico, para o preto e para o branco". Para o presidnete, todos aqueles que concordam com essa luta, devem se unir à Ordem e coletar o maior número de assinaturas para as petições da OAB-PA: uma pedindo a prisão preventiva e outra pedindo o seguestro dos bens de todos os envolvidos no caso Alepa. Fazendo isso, disse Jarbas, "estamos demonstrando ao MP, que a sociedade paraense quer a punição daqueles que roubaram o nosso dinheiro".
O presidente do Sindicato dos taxistas, Alain Castro dos Santos, em nome da categoria, parabenizou a Ordem pela ousadia e pela vontade de fazer com que a população entenda o significado do Direito. " Nós seremos soldados da OAB para ajudar nessa campamnha. Conte conosco", afirmou Alain.
Segundo Alain, os abaixo-assinados serão levados para 254 cooperativas e associações que compõem o Sindicato. Castro se comprometeu ainda em pedir o envolvimento de todos os 5400 associados, familiares e até passageiros nessa grande campanha e transformar os pontos de taxis em pontos de coleta de assinaturas contra a corrupção..
As coletas de assinaturas acontecem até o dia 15 de junho, véspera do dia da entrega dos pedidos da Ordem ao MP.
Fotos: Paula Lourinho