Home / Notícias
Por 4 votos a 3, o Conselho de Sentença absolveu a suposta mandante do assassinato do advogado Luigi Vasconcelos: Leiliane Cutrim. A acusada era empregada doméstica na casa da família da vítima e teria planejado o crime com o companheiro dela, Sidinei Vieira dos Santos. O resultado do julgamento foi divulgado na noite de ontem.
No dia do crime, Sidinei dos Santos e mais um comparsa, identificado como Marcelo Alves Carvalho, invadiram a casa da vitima, renderam o pai e a mãe de Luigi Vasconcelos. O pai da vítima Luigi tentou reagir. Quando o filho chegou ao local, foi alvejado com três disparos de arma de fogo. Luigi foi atingido com um tiro na cabeça e outro no pescoço e faleceu.
O julgamento começou ontem, por volta das oito da manhã, no plenário do Júri do Fórum Criminal de Belém. A OAB atuou no caso como assistente de acusação com os advogados Eduardo Imbiriba, diretor tesoureiro da instituição, Clodomir Araújo, procurador regional de prerrogativas da OAB, e Fernanda Souza, advogada da procuradoria regional de prerrogativas da Ordem.
Ao todo, três testemunhas de acusação foram ouvidas: o irmão de Luigi Vasconcelos, o pai e a mãe da vitima. Como testemunha de defesa, foi ouvida a mãe de Leiliane Cutrim. Outros dois acusados estão foragidos: Sidinei Vieira dos Santos e Marcelo Alves Carvalho. O promotor do caso José Rui de Almeida Barbosa vai recorrer da decisão.
Fotos: Paula Lourinho