Home / Notícias
A 3ª Corrida e Caminhada do Advogado, realizada pela subseção de Paragominas, naquele município superou as expectativas. Mais de 200 pessoas participaram do evento que aconteceu na manhã de hoje (6).
Após quilômetros correndo e caminhando, quem subiu ao pódio em 1º lugar geral feminino, foi Mayene Furtado de Oliveira, residente da região, e o 1º lugar geral masculino foi Ózio Aliton de Carvalho, também da região.
Na categoria do advogado masculino, com o tempo de 32’07’’, o primeiro lugar foi para o belenense Antônio Carlos Gomes e o feminino foi Meire Vasconcelos, advogada de Belém, que completou o percurso com o tempo de 44’01’’.
A caminhada de Paragominas também foi bastante prestigiada por alguns conselheiros que participaram, ontem, da sessão extraordinária da Ordem. Dentre os participantes, estavam os advogados Oswaldo Coelho, Ouvidor Geral da OAB-PA, Ana Kelly Jansem, Ismael Moraes e o Secretário Geral da Ordem Alberto Campos, que chegou empatando com o Prefeito de Paragominas, Adnan Demachki.
O Presidente Jarbas Vasconcelos, o vice-presidente da Ordem, Evaldo Pinto e o conselheiro seccional Guilherme Lobato também participaram da corrida.
Vitória em dobro
A história de vida de Mayene Furtado de Oliveira, primeiro lugar geral na 3ª corrida de Paragominas também é uma vitória. Com o tempo de 33’17’’, que pode ser comparado ao de um atleta profissional, a pequena corredora é um exemplo de determinação, que não pode passar em branco.
Com apenas 11 anos e cursando a 2ª série, mas com muita vontade de se tornar uma corredora profissional de sucesso, Mayene ainda não conhece o que é se preparar para uma competição. “Ah! Eu brinco, corro com meus colegas.”, respondeu ela, ao ser indagada como é a preparação para uma corrida.
Mayene vem de uma família humilde de Paragominas. Seu pai, Moisés Dalila de Oliveira, hoje com 40 anos, fala com tristeza das dificuldades que tem para realizar o sonho da filha. “A gente come melhor quando não tem competição. Porque quando tem o dinheiro vai todo para comprar o tênis dela”.
Moisés é de São Domingos do Capim onde viveu durante muito tempo da agricultura. Em Paragominas, Moisés, vive do que sabe fazer: correr. Ele troca sua experiência em corridas por um pouco de dinheiro, que mal dá para sustentar a família. “Eu tenho quatro filhos e tem dias em que a gente luta para conseguir o que comer”.
Marcos Talvane Furtado de Oliveira e Manoel Furtado de Oliveira, irmãos de Mayene, também participam de competições. Na corrida de Paragominas, eles tiram respectivamente o 1º e 2º lugares, na categoria de 15 a 17 anos.
Sabendo de tudo isso, não é difícil entender porque Mayne se destaca e sai na frente na corrida em busca do que quer.
Sensibilizado com a história de Maylene, o presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, se comprometeu em pedir a ajuda da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, para encontrar uma forma de ajudar Mayene a subir mais alto no pódium.
Para conferir a classificação dos participantes da 3ª Corrida de Paragominas acesse o link http://www.chiptiming.com.br/v3/resultado_view.php?pCodEvento=1219