Home / Notícias
A confirmação foi feita pessoalmente pelo presidente do Conselho Federal, Marcos Vinícius Coelho ao presidente da seccional paraense Jarbas Vasconcelos, que formalizou ontem o convite para que o presidente nacional participe da II Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes Subseccionais do Estado do Pará.
O evento, que acontecerá no período de 3 a 6 de outubro deste ano, no município de Santarém, no oeste do estado, já tem presenças confirmadas dos 21 presidentes de subseções da OAB espalhadas pelo Pará.
Durante o evento, será feita a entrega desses equipamentos, que conforme ofício da OAB do Pará entregue ao presidente nacional da Ordem, poderão melhor atender à crescente demanda tecnológica dos profissionais da advocacia.
O contará com a presença de todos os Presidentes das Subseções da OAB Pará, do Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados – CAA/PA e ainda, da Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Desembargadora Luzia Nadja, da Presidente do Tribunal Regional do Trabalho – 8ª Região, Desembargadora Odete de Almeida Alves e o Procurador Geral de Justiça do Estado, Marcos das Neves.
A abertura do evento será realizada na sede da subseção da Ordem em Santarém. A partir das 17h acontecerá a reinauguração do auditório. Em seguida havaré a instalação da II Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes Subseccionais, da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Pará, que contará com a Conferência de Abertura - “Os 25 anos da Constituição Federal e o Pacto Federativo”, proferida pelo Vice-Governador do Estado do Pará e advogado Helenilson Pontes.
O colégio
O evento - uma das mais importantes instâncias da OAB-PA - é um momento onde as lideranças advocatícias das mais diversas regiões do Estado se encontram para refletir, debater e propor ações que atendam aos anseios não só dos advogados, mas do conjunto da sociedade, especialmente no que se referem ao Poder Judiciário em suas várias esferas.
Para Jarbas, em um estado com as dimensões continentais como o Pará, que tem seu desenvolvimento econômico e grandes investimentos migrando para o interior – onde a cada dia a demanda do advogado é maior – “é fundamental que possamos estar reunidos em uma região promissora, de grande potencial e forte tradição cultural, como o Oeste do Pará.”
Segundo ele, a presença do presidente nacional da OAB, engrandecerá a programação do colégio. “É de fundamental importância conversar em conjunto sobre as demandas dos advogados em cada região do nosso Estado, sobretudo das mais longínquas, onde os advogados enfrentam diariamente dificuldades para o exercício da profissão.”
Na cerimônia de abertura ainda terá programação cultural e coquetel.