Home / Notícias

Subseções agora negociarão direto com os advogados inadimplentes

A proposta foi apresentada pelo diretor tesoureiro, Eduardo Imbiriba, “A princípio as subseções deveremos estabelecer um valor percentual na negociação para ficar nas subseções, que agora terão a missão de efetuar a cobrança dos advogados inadimplentes da sua área de abrangência.”

A proposta foi feita hoje, 04, durante do colégio de presidentes subseccionais. “O objetivo é garantir o poder para que as subseções possam renegociar as anuidades dos advogados pelas subseções, sem mexer nos valores de repasse.”

Cada subseção recebeu uma lista com o nome dos advogados inadimplentes. “A primeira abordagem será amigável”. A OAB sempre foi pacífica em relação aos inadimplentes, mas agora não será mais. “A assessoria jurídica está efetuando a execução por título extrajudicial na justiça federal, em relação às anuidades em atraso.”, enfatizou o vice-presidente da OAB-PA, Alberto Campos.

“A questão da inadimplência é grave”, afirmou o diretor tesoureiro da Ordem, Eduardo Imbiriba e completou. “Daremos um tratamento diferenciado, sim, para quem não cumpre com suas obrigações com a Instituição.”, finalizou.

Anexos