Home / Notícias

Subseção de Xinguara promove ato de repúdio

IMG_2692-300x225

Os advogados da subseção da OAB em Xinguara realizou um ato de repúdio, na manhã desta sexta-feira (8) contra a onda de violência que vem sendo praticada nos últimos dois anos contra os profissionais da advocacia, especialmente no interior do Pará.

A manifestação aconteceu em frente às futuras instalações da sede da subseção, na Avenida Xingu - região central de Xinguara, onde também foi afixada uma faixa de luto, a exemplo do que está sendo feito em todas as subseções no estado.

IMG_2688-300x225

A manifestação foi motivada após o crime bárbaro que vitimou de morte mais um advogado no interior do Pará. Dácio Cunha, 41 anos, ex-vice-presidente da subseção de Parauapebas foi assassinado com dois tiros no último dia 6 de outubro, naquele município, sudeste do estado. Com ele, agora são doze o número de advogados vítimas de violência (assassinato, ameaça e atentados), no Pará, desde 2011 até hoje.

De lá os advogados saíram a pés até o plenário da Câmara Municipal, onde os vereadores votaram uma Moção de Repúdio contra a violência aos advogados.

Segundo o presidente da subseção de Xinguara, Cícero Sales, o fato ocorrido. “É lamentável que advogados sejam assassinados em pleno cumprimento de sua profissão.”

Na tribunal Cícero Sales denunciou a omissão do Estado e o aumento dos crimes de pistolagem contra os Advogados. “Nós estamos aqui para demonstrar nosso repúdio aos atos de criminalidade praticados contra nossos colegas advogados e à impunidade de tais crimes. Nós queremos que o governador aparelhe melhor e de forma adequada as policias do nosso estado.”

Anexos