Home / Notícias
A reunião entre a subseccional e a Comissão Pastoral Carcerária, Defensoria Pública, CRAMA e CRRM de Marabá ocorreu na sede da instituição, na semana passada. Em pauta, foram discutidas questões carcerárias, dentre elas, a necessidade de agentes penitenciários concursados ocuparem os cargos nas unidades, realização de mais mutirões para averiguação das condições processuais de cada apenado e maior integração entre os órgãos com a sociedade.
Outros temas debatidos foram a implementação nas casas penais de cursos educacionais para recuperar e socializar os detentos, maior atenção do governo estadual, a fim de estruturar fisicamente as casas penais, com colchões, água potável, e condições de higiene em geral aos apenados. Além disso, foi tratado o combate incessante contra qualquer tipo de tortura ou violação dos direitos humanos dos apenados.
Dessa forma, a subseção sinalizou no sentido de trabalhar em conjunto com as entidades reunidas para que sejam concretizadas a medidas solicitadas, buscando junto ao governo do Estado pleitos, inclusive com expedição de ofício em conjunto requerendo tais providências. Na reunião, o presidente da subseção da OAB em Marabá, Haroldo Gaia, esteve acompanhado do presidente da Comissão de Direito Humanos da subseccional, Adebral Favacho,