Home / Notícias
A subseccional de Itaituba, na região oeste do Pará, juntou-se a mais 24 entidades para exigir de autoridades federais, estaduais e municipais providências que resultem em melhorias nas condições da rodovia Transamazônica (BR-230), principalmente no trecho que corta a sede urbana do município. Desde hoje (05), integrantes do movimento interditam o perímetro entre o porto da balsa e o km 12.
Para a advogada Cristina Bueno, presidente da subseção da OAB no município, a situação vivenciada em Itaituba é lastimável. “O nosso município está ilhado. Queremos que as autoridades dêem respostas concretas aos nossos pleitos. Enquanto não obtivermos respostas, o movimento não vai parar”, assegurou Cristina, informando que as entidades envolvidas na mobilização elaboraram documento com as reivindicações.
Solidariedade
Enquanto observa as condições de trabalho de advogados que militam na região sudeste do Pará, especialmente em São Félix do Xingu e Ourilândia do Norte, e empossa a nova direção da subseção de Tucumã, o presidente da OAB, Jarbas Vasconcelos, manifestou solidariedade á causa da sociedade de Itaituba. “Temos consciência das dimensões continentais do nosso estado, mas os governos estadual e federal precisam prestar melhor assistência à região oeste do Pará”, comentou Jarbas.