Home / Notícias
Presidente da subseccional do município considerado pólo da região nordeste do Pará, o advogado Raul Castro esteve reunido, hoje à tarde, com o presidente em exercício da OAB-PA, Jader Kahwage, e repassou alguns detalhes da proposição que será apresentada na próxima segunda-feira (03 de setembro) durante reunião com a juíza federal Carina Sena.
Recentemente, a OAB-PA recebeu a informação de que a Vara da Justiça Federal em Castanhal seria removida para Belém a partir de 2019, logo após o recesso do Poder Judiciário. De acordo com alegação da magistrada que reuniu com o presidente da seccional paraense, na última quarta-feira (29), a insalubridade do prédio (alugado) que abriga a Vara é um dos principais motivos para a remoção.
“A sociedade local não pode prescindir da existência da Vara Federal. Por isso, a subseção local e a OAB-PA vão apresentar uma proposta concreta que viabiliza a manutenção e permanência da Justiça Federal em Castanhal”, afirmou o presidente em exercício da Ordem no Pará, Jader Kahwage.
“A OAB, na defesa dos direitos do cidadão, não medirá esforços para manter a sede da Justiça Federal em Castanhal, que é um pólo que abarca vários municípios do nordeste paraense. Se a remoção ocorrer, prejudicará o acesso à Justiça a milhares de cidadãos da região”, declarou Raul Castro, presidente da subseccional castanhalense.
Fotos: Fúvio Maurício