Home / Notícias

Subseção da OAB já dispõe de proposta que viabiliza permanência de Vara da Justiça Federal em Castanhal

site 1Presidente da subseccional do município considerado pólo da região nordeste do Pará, o advogado Raul Castro esteve reunido, hoje à tarde, com o presidente em exercício da OAB-PA, Jader Kahwage, e repassou alguns detalhes da proposição que será apresentada na próxima segunda-feira (03 de setembro) durante reunião com a juíza federal Carina Sena.

Recentemente, a OAB-PA recebeu a informação de que a Vara da Justiça Federal em Castanhal seria removida para Belém a partir de 2019, logo após o recesso do Poder Judiciário. De acordo com alegação da magistrada que reuniu com o presidente da seccional paraense, na última quarta-feira (29), a insalubridade do prédio (alugado) que abriga a Vara é um dos principais motivos para a remoção.site 2

“A sociedade local não pode prescindir da existência da Vara Federal. Por isso, a subseção local e a OAB-PA vão apresentar uma proposta concreta que viabiliza a manutenção e permanência da Justiça Federal em Castanhal”, afirmou o presidente em exercício da Ordem no Pará, Jader Kahwage.

“A OAB, na defesa dos direitos do cidadão, não medirá esforços para manter a sede da Justiça Federal em Castanhal, que é um pólo que abarca vários municípios do nordeste paraense. Se a remoção ocorrer, prejudicará o acesso à Justiça a milhares de cidadãos da região”, declarou Raul Castro, presidente da subseccional castanhalense.

Fotos: Fúvio Maurício

Anexos