Home / Notícias
Ao longo da manhã e da tarde, o presidente da Ordem no Pará, Alberto Campos, liderou comitiva da instituição que fez uma visita protocolar ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, o general Jeannot Jansen, e ao superintendente Regional da Polícia Federal no Pará, o delegado Ildo Gasparetto.
Nos dois órgãos, Campos destacou a principal modificação estrutural das comissões na nova gestão: a criação da Comissão de Segurança Pública da OAB-PA. O presidente da seccional paraense manifestou total interesse em "manter a parceria estabelecida nos últimos anos" e intensificar "a participação da OAB como agente colaborador e propositor" no Sistema de Segurança Pública no Pará.
Nas visitas, o secretário geral da OAB-PA, Eduardo Imbiriba, explicou às duas autoridades que a recém-criada Comissão de Segurança Pública é composta por oito núcleos de atuação, dentre eles, o Núcleo de Polícia Federal, cujo coordenador será Maurício Castelo Branco, ex-superintendente da Polícia Federal no Pará.
Presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB-PA, a advogada Bruna Koury, por sua vez, frisou que a instância contará ainda com membros efetivos e consultivos, de modo que os órgãos poderão indicar autoridades para atuar como consultivos. “Com isso, conseguiremos estreitar a parceria e aumentar a interação entre OAB e sistema de segurança”, comentou.
Na Polícia Federal, além do Superintendente Ildo Gasparetto, participaram do encontro a secretária geral-adjunta e corregedora da OAB-PA, Ivanilda Pontes, o procurador regional adjunto de Prerrogativas, Luiz Pina e o delegado executivo, Ualame Fialho Machado, o delegado corregedor, Anderson Rui Fontel de Oliveira.