Home / Notícias
Realizada na manhã da última quarta-feira (22), a Blitz Prerrogativas contou com a participação de diretores e membros da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas, bem como da Comissão de Direito Previdenciário. Os advogados e advogadas estiveram na Vara de Execuções Penais (Fórum Criminal da Capital) e também visitaram a agência da Previdência Social no bairro da Pedreira, em Belém. Objetivo é dialogar com a advocacia, magistratura e servidores para debater alternativas que visam melhorar a prestação jurisdicional.
"Abordamos alguns pontos muito importantes para a advocacia. seja a relação cortês entre advogados e servidores, a demora na habilitação dos advogados nos processos, dentre outras questões", explicou o presidente da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas, Braz Mello. "Nós tratamos também a respeito da fila prioritária de advogados em detrimento dos familiares dos custodiados", complementou.
Braz Mello acredita que a blitz resultou em grandes frutos para a advocacia paraense. "Estabelecemos acordos importantes, inclusive no atendimento aos advogados. Agora, permanecerá com livre acesso até 13h, na agência da Previdência Social", informou. "Era uma demanda antiga e importante que a advocacia nos trazia", destacou. Demais participantes da ação: André Sassim (vice-presidente), Joana D'Arc Miranda, Michel Coelho, Everaldo Cunha, Luciana Martins (membros) e Ana Fontes, presidente da Comissão de Direito Previdenciário.
Texto: Rondeny Campos e Fúvio Maurício