Home / Notícias
Reunião virtual ocorreu nesta quarta-feira (08) e deu continuidade à Correição que está sendo realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região pelo ministro corregedor do Tribunal Superior do Trabalho, Aloysio Corrêa. Na ocasião, os representantes da Ordem no Pará relataram os diversos problemas enfrentados pela advocacia trabalhista paraense neste período de pandemia.
O funcionamento das Varas em Belém e no interior, bem como as dificuldades de acesso às audiências virtuais pelas partes e advogados foram as principais demandas apresentadas, além da inobservância dos magistrados quanto às audiências virtuais e híbridas, acesso a desembargadores e servidores do Tribunal, acesso a processos físicos, agendamento para acesso a juízes, dentre outros temas.
O ministro corregedor do TST, por sua vez, acolheu as reivindicações da OAB-PA, prontificou-se a resolvê-las junto à Corregedoria do TRT 8 e colocou-se à disposição para o aprimoramento do atendimento da Justiça do Trabalho no Pará. Pela seccional paraense, participaram do encontro: Jader Kahwage, conselheiro federal pela OAB-PA, Claudiovany Teixeira, conselheira seccional, e Felipe Jacob, procurador-geral adjunto de prerrogativas.