Home / Notícias
Em conjunto, membros da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação e PJe (CDTI-PJe) da OAB/PA, da Escola Superior de Advocacia (ESA) e Caixa de Assistência dos Advogados do Pará (CAAP) definiram que advogados atuantes na capital do estado e em mais 12 municípios do interior serão contemplados com cursos de “Sistema PJe”, “Juriscalc” e certificação digital, dentre outros serviços.
Além disso, haverá o deslocamento da estrutura de aquisição de token’s de certificação digital e a realização de palestras de informática básica. A oferta desses serviços ocorrerá ao longo dos meses de agosto e setembro. Em Belém, a capacitação será oferecida em dois períodos do mês de agosto, entre 06 e 08, e 13 e 15.
Entre os dias 17 e 25 de agosto, advogados de municípios das regiões sul e sudeste do Pará serão contemplados com o processo de inclusão digital. Nessas regiões, serão seis municípios: Marabá, Xinguara, Conceição do Araguaia, Redenção, Tucumã, Canaã dos Carajás e Parauapebas. Na região oeste do Pará, os municípios contemplados serão Altamira, Santarém e Itaituba. Nesses três municípios, a capacitação ocorre entre os dias 21 e 25 de agosto.
Em setembro, será a vez dos municípios de Santa Isabel do Pará e Abaetetuba receberem as oficinas de "informática básica", "Juriscalc" e "Sistema PJe". Em Santa Isabel, as oficinas ocorrem nos dias 03 e 04, enquanto que em Abaetetuba, nos dias 04 e 05.
PJe
Vale ressaltar que, a partir da Resolução 185 do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), a implementação da expansão do “Sistema PJe” está prevista para meados de 2018. De acordo com Amadeu Vidonho Júnior, presidente da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação e PJe (CDTI-PJe) da OAB/PA, o referido prazo dever ser acompanhado com atenção pelos advogados paraenses. “Por isso, a OAB/PA vem trabalhando de forma intensa para a inclusão de todos os advogados, bem como na capacitação para o uso e acessibilidade desses sistemas, pois são condições necessárias para o exercício da advocacia moderna”.