Home / Notícias
Por aclamação, a criação da Comissão Temporária de Notáveis foi aprovada pelo Conselho Seccional no Pará ao longo da sessão ordinária realizada desde a tarde de hoje, no plenário Aldebaro Klautau, no Casarão da Ordem. O relator do processo foi o conselheiro Jeferson Bacelar.
O objetivo da comissão é mobilizar as esferas administrativas e políticas para efetivar o disposto no Art. 22 do Estatuto do Idoso, garantindo que conteúdos voltados ao processo de envelhecimento, ao respeito e à valorização do idoso, de forma a eliminar o preconceito e a produzir conhecimentos sobre a matéria, sejam inseridos nos currículos dos diversos níveis de ensino.
A comissão deverá ser composta por seis membros possuidores do bacharelado em Direito ou em Medicina, com experiência em docência, de preferência em instituição de ensino superior. Quanta à representação deve ser garantida: um representante da Comissão do Idoso da OAB, indicada pela presidente da referida comissão; dois representantes de docentes de ensino superior; um representante dos gestores educacionais; um representante da magistratura; um representante da classe médica, de preferência com especialidade em geriatria.
Foto: Paula Lourinho