Home / Notícias
Os advogados Leonardo Aciolly e Jorge Luiz Wagner, Presidente da Comissão Nacional das Prerrogativas e Procurador Nacional das Prerrogativas, respectivamente, foram os responsáveis pelas palestras proferidas durante o referido fórum, no início da tarde de hoje, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
Ao abrir o fórum, Leonardo Aciolly lembrou que “o Conselho Federal da OAB, sob a presidência de Marcus Vinícius Coêlho, adotou uma série de medidas para lutar pela reafirmação do caráter essencial do advogado”. Uma das ações destacadas por Aciolly foi a Campanha de Honorários, cujo objetivo é conscientizar o advogado de que não pode aviltar seus honorários.
Leonardo ainda deu ênfase para a implementação da Caravana Nacional das Prerrogativas, que já percorreu sete estados brasileiros e “visa criar uma cultura de respeito às prerrogativas”. A realização de dois Encontros Nacionais das Prerrogativas também ganhou destaque, assim como a mobilização para que seja aprovado no Congresso Nacional Projeto de Lei que transforma em crime a violação de prerrogativas dos advogados.
Ao final, Aciolly revelou que considera o Pará como o melhor exemplo de aglutinação de lideranças na luta em defesa das prerrogativas. “É essa mobilização que pretendemos imprimir a nível nacional a fim de incrementar as ações do Conselho Federal no que ser refere a prerrogativas”, pontuou. Após Leonardo, José Luiz Wagner também ministrou palestra diante de diversas lideranças da advocacia do interior do Pará.
Automóvel
Comissão de Prerrogativas da OAB/PA será contemplada pelo CFOAB com automóvel. A excelente notícia foi confirmada pelo presidente da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas da OAB durante a abertura do Fórum Sistema Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia. Antônio Barra Britto recebeu a informação pessoalmente de Leonardo Aciolly e Jorge Luiz Wagner.
Fotos: Carlos Borges