Home / Notícias
Presidente da Ordem no Pará, Alberto Campos recebeu a informação ao reunir hoje pela manhã com a diretora do Foro da Justiça Federal, Carina Sena. Desde o dia 24 de abril, o sistema informático está completamente inacessível. Não é possível realizar consultas processuais por meio do sítio eletrônico, tampouco presencialmente nos balcões das Varas, pois os servidores contam única e exclusivamente com o sistema informatizado para ter acesso às informações solicitadas.
A falha no sistema inviabiliza completamente o trabalho não somente de profissionais da advocacia privada, mas também da Defensoria Pública da União, do Ministério Público Federal, da Polícia Federal e de demais órgãos, que dependam, em alguma instância, de posicionamentos do judiciário federal. Presidente da subseção da OAB em Santarém, Ubirajara Bentes Filho participou da reunião, assim como Amanda Aires, vice-presidente da Comissão de Direito da Tecnologia e Informação, Antônio Mauro (membro).
No dia 06 de maio, a direção da Justiça Federal informou por meio de nota que a falha no sistema não traria prejuízos para advogados e partes. A OAB-PA, por meio da Comissão de Direito da Tecnologia e Informação e da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas, manifestaram oficialmente profunda preocupação com o problema nos sistemas informatizados da Seção Judiciária do Pará.
Justiça do Trabalho
O presidente Alberto Campos ainda reuniu, nesta terça-feira (14), com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, desembargadora Pastora Leal. Em pautas, as reivindicações de advogadas e advogados que militam na região oeste do estado, colhidas e trazidas pelo presidente da subseção da OAB em Santarém, Ubirajara Bentes Filho. Secretário-geral da OAB-PA, Eduardo Imbiriba esteve presente na reunião.