Home / Notícias
O presidente Jarbas Vasconcelos reuniu, hoje à tarde, com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário do Pará, Pepe Herbert Pricken Larrat, que entregou nota emitida pelo SINJEP-PA, na qual diz se aliar à iniciativa da OAB/PA de lutar contra o caos vivenciado no judiciário paraense.
No encontro, Vasconcelos informou ao presidente do SINJEP-PA que a instituição promoverá ato público em defesa do Poder Judiciário no Pará no dia 10 de dezembro (Declaração Universal dos Direitos Humanos) em todos os fóruns da Justiça Comum na capital e interior do estado, a partir de 09h.
Pepe Larrat, por sua vez, anunciou que o sindicato realizará assembleia geral no próximo dia 01 de dezembro. Uma das proposições de deliberação do presidente será que os trabalhadores do judiciário paralisem justamente no dia 10 de dezembro, data do protesto promovido pela OAB.
O desembargador Constantino Guerreiro foi comunicado, por meio de ofício, bem como convidado para responder às demandas no Colégio de Presidentes de Subseções que ocorrerá dia 15 de dezembro, às 9h, na sede da Ordem. Confira a pauta de reinvindicações:
Convocação dos 96 juízes e todos os servidores (inclusive cadastro de reserva) aprovados em concurso público;
Novos concursos públicos p/ juízes e servidores;
Conclusão das obras deixadas pela Desembargadora Luzia Nadja Nascimento;
Início das obras previstas p/ 2015;
Empenho financeiro de todas as obras previstas p/ 2016;
Todos os pleitos feitos em 09 de março pelas 24 subseções da OAB (ainda sem resposta).
A seguir, leia a nota de apoio emitida pelo SINJEP-PA: