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SGD é implantado na seccional paraense e funcionários são treinados para operá-lo

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A equipe TI ( Tecnologia da Informação) da OAB/PA, colaboradores e a diretoria da Ordem, participaram hoje, 25, do treinamento sobre o sistema, realizado pelo funcionário do Conselho Federal. A  previsão é que o Sistema entre em funcionamento em todos os setores da seccional paraense até o final deste mês.

O Sistema de Gestão Documental (SGD) permite uma gestão de documentos digitalizados dentro do sistema OAB. "Com a chegada desse novo método o advogado poderá acessar processos que tiveram origem em outro estado ou município em que o sistema esteja implantado.", esclareceu Watson Odilon, representante da equipe de Sistema e informação do Conselho Federal que está em Belém, para implantar o sistema e realizar o treinamento com os colaboradores da seccional. O pedido para instalação do sistema foi feito pelo presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos.

 

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"O programa funciona para a troca de informações entre seccionais e subseções, facilitando o dialogo entre elas.", diz Odilon. “O advogado poderá requisitar qualquer documento que tenha dado origem em outra sede da Ordem, desde um convite feito ao presidente até documentos mais importantes, como processo disciplinar.” explica.

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A partir de agora, nenhum documento poderá ser recebido direto no setor. Todos deverão passar pelo protocólo. O Pará é a nona seccional a implantar o sistema, o que eveita problemas comuns causados com a ausência dele. "Com isso, os documentos não terão mais seus números trocados quando forem requisitados em um lugar diferente do seu local de origem, o que facilita a organização dos processos e dá agilidade, tornando mais fácil a localização do mesmo por um único número.", afirma o representate do CFOAB.SGD-_ser-_inaugurado-_essa_-semana_-seccional_paraense-_1

As cidades em que o SGD já está em funcionamento são as subseções de Imperatriz – MA e Itaquatinga – DF, e nas seccionais de Brasília – DF, Maranhão, Acre, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Sergipe, incluindo o Conselho Federal da OAB. “Para ter acesso ao SGD, o advogado precisa ter processos protocolados em uma dessas sedes.', esclarece Watson. Ele adverte porém, que por ser um programa de uso exclusivo - desenvolvido para ser utitlizado internamente nas subseções e seccionais - não será disponibilizado a outros clientes para uso externo.”, concluiu.

Fotos: Paula Lourinho

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