Home / Notícias

Seleção da OAB do Pará é vice-campeã do Campeonato Sul-americano de Futebol

Seleo-OAB-PA-semifinal-zxzA conquista inédita, logo em sua primeira participação em um torneio internacional, veio depois de uma invencibilidade de cinco partidas. Contudo, na final da competição, realizada na manhã do último domingo (17), a seleção de advogados paraenses não resistiu à força da seleção do Distrito Federal e acabou sendo derrotada por 3 a 1.

A vaga para a grande final da competição - realizada no Complexo Hipódromo “San e Isidro”, na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina - foi conquistada no dia anterior (sábado), na semifinal, diante da seleção de advogados da cidade de Rosário, na Argentina. No tempo regulamentar, a partida ficou empatada em 1 a 1. A vaga só foi definida nos pênaltis, com a vitória dos advogados paraenses por 5 a 3.

Retrospecto

A seleção da OAB do Pará viajou para território argentino no dia 13 de março (quarta-feira) e conquistou a classificação para a semifinal depois de uma difícil vitória nos pênaltis contra a seleção do Acre (4 a1). No tempo regulamentar, as seleções de advogados que representam dois estados da região norte do Brasil assinalaram um gol cada.

Antes, a seleção da OAB obteve duas vitórias e dois empates. Na primeira partida, venceu a equipe argentina de Lanus-Lorenzo por 2 a 1. No segundo jogo, a vitória foi em cima da seleção de advogados da OAB do Distrito Federal. No terceiro jogo, a equipe paraense não saiu de um empate em 1 a 1 com a seleção do Paraná.

Elenco

A equipe de advogados paraenses era composta por 20 atletas e coordenada pelos advogados José Claudio dos Santos e Flávio Ricardo. A seleção da OAB tinha como capitão o advogado José Maria Vieira, conselheiro seccional da OAB. Ao todo, a equipe paraense já disputou quatro torneios pelo Brasil.

Campeonato

Segundo o capitão da seleção do Pará e conselheiro seccional da Ordem, José Maria Vieira, foram inscritas no torneio 21 equipes - sendo sete brasileiras, que representam 15 países.

Anexos