Home / Notícias

Secretário Geral da Ordem representa a instituição na abertura do Congresso Amazônico de Direito da Família

Promovido pela regional paraense do Instituto Brasileiro de Direito de Família (Ibdfam), o 2º Congresso Amazônico de Direito de Família - "Direito, Família e Solidariedade", a abertura do evento aconteceu ontem, 29, à noite, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. A Ordem foi representada pelo secretário geral, Alberto Campos.

O evento contará com palestras de ilustres juristas brasileiros, incluindo os paraenses Zeno Veloso. O jurista vai palestrar sobre a situação do viúvo(a) após a morte do cônjuge, uma situação ainda muito complicada, segundo o próprio jurista.

Mais de 300 (trezentos) participantes se inscreveram para o Congresso, que tem como público-alvo os profissionais que atuam na área da Justiça, associados do IBDFAM e acadêmicos de Direito, Serviço Social e Psicologia. Ao final do evento será realizada a entrega do certificado, com 40 horas de atividades complementares.

No primeiro dia do Congresso (29), após a sessão solene de abertura, foram proferidas palestras sobre o Novo direito ao divórcio; a Síndrome da Alienação Parental e Falsa Acusação de Crime Sexual e a Reconfiguração da Presunção pater is est , ministrada por Paulo Netto Lôbo, Eduardo de Oliveira Leite e Fabíola Albuquerque, respectivamente.

Hoje (30), as palestras terão como temas: A sucessão hereditária do cônjuge e companheiro: o que quis o legislador, o que entende a doutrina e o que indica o judiciário; Direitos Fundamentais e Relações Familiares; e Desdobramento da boa fé objetiva nas relações de família, proferidas por Zeno Veloso, Sumaya Saady e Cristiano Chaves de Farias.

Encerrando o evento, Haroldo Guilherme da Silva, Rolf Madaleno e Luiz Fachin ministrarão as palestras sobre A comborça à luz do Código Civil; Guarda Compartilhada e Filhos das Estrelas.

 

 

Anexos