Home / Notícias
Hoje pela manhã, o presidente da Ordem no Pará, Alberto Campos, o vice-presidente, Jader Kahwage, e o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Direito Sindical, André Serrão, visitaram a obra acompanhados da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, a desembargadora Suzy Elizabeth Cavalcante Koury. Integrante da Comissão de Direito Social, a advogada Luciana Passos também compôs a comitiva da instituição.
O futuro prédio do TRT8 deverá ser inaugurado no final mês de junho deste ano. “O novo espaço cedido à OAB-PA para abrigar a Sala da Advocacia é superior ao dobro do que nós possuímos atualmente”, comemorou o presidente Alberto Campos. “Certamente, será mais confortável, terá mais equipamentos e os advogados e advogadas vão poder trabalhar com mais tranqüilidade do que estão trabalhando agora no atual local”, complementou.
A concessão do amplo espaço contempla uma reivindicação recorrente da atual gestão da OAB-PA. “Inicialmente, a ideia era ceder espaço no prédio antigo, mas nós argumentamos que a classe necessitava de local mais adequado no novo prédio, pleito que acabou sendo deferido pela presidente do TRT8”, explicou Campos. Outra demanda atendida pela desembargadora é a disponibilidade de espaço para que advogadas e jurisdicionadas lactantes possam amamentar seus filhos enquanto estiverem no local.
Na oportunidade, os diretores seccionais ainda apresentaram demandas relacionadas à Sala da Advocacia na Vara Trabalhista de Castanhal, conforme pedido encaminhado pelo presidente da subseção daquele município, Raul Castro. “Nós ponderamos que é necessário garantir acessibilidades à Vara, já que a nova sala ficou do lado de fora do prédio. Portanto, precisa dispor de cobertura e passarela para facilitar o acesso ao prédio central, além de som para que os advogadas e advogados ouçam o pregão das audiências”, informou o presidente da OAB-PA.
Fotos: Yan Fernandes