Home / Notícias
Segundo o membro da Comissão de Diversidade Sexual e Combate a Homofobia da OAB-PA, Diogo Monteiro, a relatora estará em Belém com o objetivo de “diagnosticar situações de como anda a saúde materna, saúde sexual e reprodutiva, em particular das mulheres em situação de privação de liberdade”. Representando da comissão, Diogo Monteiro e Samuel Souza, acompanharão a relatora que visitará a casa de uma senhora que morreu durante o parto e explicar aos familiares sobre a proposta da entidade e acompanhar com relação a algumas demandas sociais e jurídicas detectadas junto à família.
Com a Ordem, Maria José, AB, reunirá com os órgãos responsáveis pela assistência e monitoramento a essas mulheres nos centros de recuperação do Estado.
A Plataforma do Direito Humano à Saúde Sexual e Reprodutiva está inserida na Plataforma Brasileira de Direitos Humanos Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais (Plataforma Dhesca Brasil) - uma rede nacional de direitos humanos, que articula movimentos e organizações da sociedade civil e desenvolve ações para promoção, defesa e reparação dos Direitos Humanos Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais, visando o fortalecimento da cidadania e a radicalização da democracia.
A entidade também desenvolve seu trabalho por meio da atuação de relatores independentes que trabalham em diversas áreas, como Educação, Meio Ambiente, Terra, Trabalho e Saúde.