Home / Notícias
As queixas relacionadas à pauta nas Varas do Trabalho em Belém e as proposições foram recolhidas durante assembleia realizada hoje pela manhã, na sala 04 da Escola Superior de Advocacia. Diretores da OAB-PA e da Associação dos Advogados Trabalhistas do Pará ainda apresentaram diagnóstico das audiências (inaugurais e transferências) aos advogados trabalhistas presentes.
Conselheira da OAB-PA e da Atep, a advogada Ana Ialis Baretta esclareceu que a assembleia funcionou como balanço da audiência pública realizada na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região no início deste ano. Na avaliação da conselheira, o encontro obteve resultado positivo, pois foi útil “para entender os problemas que os advogados trabalhistas estão vivenciando no dia-a-dia”.
Na percepção de Ialis, os diretores da OAB-PA e Atep acreditam que as sugestões apresentadas pelos advogados irão colaborar para “otimizar o funcionamento das Varas do Trabalho em Belém”. As reclamações e propostas serão inseridas em carta que será encaminhada à presidência e corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, bem como à Associação dos Magistrados da 8ª Região (AMATRA).
Alberto Campos e Jader Kahwage, presidente e vice-presidente da Ordem no Pará, respectivamente, participaram da assembleia e trocaram ideias com os advogados trabalhistas presentes. Presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Pará e conselheiro seccional da OAB-PA, o advogado André Serrão também esteve participou.
Fotos: Yan Fernandes