Home / Notícias
Durante todo o dia de ontem (01), o Procurador Regional de Prerrogativas da OAB/PA, Clodomir Araújo Júnior, e Fernanda Sousa participaram de audiência em Limoeiro do Ajuru para defender uma advogada acusada de denunciação caluniosa, calúnia e desobediência pela juíza titular da Comarca daquele município, conforme denúncia acolhida pelo Ministério Público do Estado.
Clodomir Araújo afirmou que a advogada não cometeu crime algum, já que apenas exerceu seu direito de defesa. “Acreditamos que os depoimentos tomados serão esclarecedores nesse sentido”, comentou o procurador, antes do início da audiência conduzida pelo juiz José Ronaldo Pereira Sales, titular da Comarca de Oeiras do Pará, uma vez que houve declinação de competência.
Ao todo, três testemunhas e duas supostas vítimas foram ouvidas, dentre elas, uma magistrada e uma servidora do Fórum da Comarca de Limoeiro do Ajuru. Outra testemunha será ouvida por meio de carta precatória, no Fórum da Comarca de Abaetetuba. Já o depoimento da advogada acusada deverá ser colhido somente em meados de março de 2016.
A previsão era que a sentença fosse proferida ontem mesmo, mas não foi viável. “Como o caso é bem complexo, não foi possível concluir todos os procedimentos necessários”, explicou a advogada Fernanda Sousa. A Procuradoria Regional de Prerrogativas da OAB/PA acompanhará o restante dos depoimentos pendentes.