Home / Notícias
Composta pelos advogados Gustavo Pamplona e Silvia Lima, da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação e PJe da OAB/PA), e Henrique Martins, além de Renato Boulhosa, chefe do setor de Informática da OAB, e um colaborador da Certisign, a comitiva já percorreu sete municípios para capacitar os profissionais de advocacia que militam nas regiões sul e sudeste do Pará.
O serviço começou no último dia 18 e vai até o próximo dia 27. Ao todo, oito subseções da OAB nas regiões sul e sudeste do estado serão atendidas pela Comitiva de Inclusão Digital, que é uma realização conjunta da OAB/PA por meio da Comissão de Direito e Tecnologia da Informação e PJe, Caixa de Assistência dos Advogados do Pará (CAA-PA) e Escola Superior de Advocacia (ESA), com palestras acerca de Informática Básica, Juriscalc e Certificação Digital e Sistema PJe (JT), cada curso com duração média de 4h.
Cronograma
No extremo sul, a primeira subseccional visitada foi a de Redenção. No dia 19, a comitiva esteve no município de Conceição do Araguaia. Nos dias 20 e 21, a comitiva atuou em Xinguara, município onde o número de advogados participou das palestras foi muito expressivo. No dia 22, os advogados da comitiva estiveram em Tucumã, outro local com bastante presença de participantes.
No dia 23, os profissionais capacitaram advogados que militam na subseção de Canaã dos Carajás. No dia seguinte (24), trabalharam na subseção de Parauapebas. Ontem, 25, foi a vez dos advogados que atuam na jurisdição da subseção de Marabá, na região sul do Pará. Ao final, a Comitiva de Inclusão Digital estará no município de Rondon do Pará, dia 27. O custo para participar das palestras é R$ 20,00. Nossos próximos meses, a comitiva também visitará a região oeste do Pará.
Satisfeito com o sucesso da peregrinação da comitiva nas regiões sul e sudeste do estado, o presidente da OAB/PA, Jarbas Vasconcelos, assinalou que investir em inclusão digital é uma bandeira prioritária não somente do seccional paraense, mas também do Conselho Federal da OAB. “Ainda em campanha, o presidente Marcus Vinícius assumiu o compromisso de intensificar os investimentos em capacitação dos advogados para essa nova era da justiça. E aqui no Pará, não foi diferente. Minha gestão e a do presidente da CAA-PA, Oswaldo Coelho, conhecem as dificuldades da nossa região, por isso continuaremos a preparar nossos colegas para esse desafio”.