Home / Notícias
Após diretores da OAB-PA, da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas e da subseção da OAB em Tucuruí, cuja jurisdição abrange a região do Lago, acionarem as autoridades competentes para cobrar providências, a Polícia Civil do Estado do Pará prendeu, na noite do último domingo (09), Douglas Wendell dos Santos, de 19 anos, acusado de executar o advogado João Vieira Bezerra, em Novo Repartimento, no sudeste paraense.
Na operação, foram encontrados objetos pessoais da vítima, além de R$ 1.210 em dinheiro. O suspeito confessou o crime e revelou alguns detalhes. A ação contou com a participação de policiais civis da Superintendência Regional do Lago, das Delegacias de Breu Branco e de Novo Repartimento, além do Núcleo de Apoio à Investigação.
Ao atender solicitação da OAB-PA, a SEGUP reforçou o efetivo de policiais no município, o que contribuiu para o fortalecimento do trabalho de investigação. Presidente da subseccional de Tucuruí, Iriel Batista esteve em Novo Repartimento e acompanhou as investigações ao lado do vice-presidente Ezequiel Mendes.
Caso
O advogado foi assassinado a tiros na porta de sua residência, na noite do último sábado (08), em Novo Repartimento. Formado em Direito pela Faculdade Gamaliel, em Tucuruí, o profissional militava em Novo Repartimento, onde também atuava como construtor. De acordo com informações apuradas por policiais civis, o autor dos disparos estava em uma motocicleta.
Com informações da Polícia Civil do Pará.