Home / Notícias
A emocionante e histórica solenidade de formatura dos primeiros formandos em Direito da FCAT ocorreu no auditório Enrichetta Onorante, na Catedral Santa Maria Mãe de Deus. Na ocasião, Jarbas homenageou o mantenedor da instituição de ensino, o empresário Mário Filho, e ainda foi apontado como referência de superação aos formandos pelo vice-prefeito do município, o advogado Milton Campos.
Ao discursar, o vice-prefeito de Castanhal, Milton Campos arrancou efusivos aplausos da plateia ao mencionar o presidente da Ordem como exemplo de superação aos formandos, elogiando a postura diante das dificuldades enfrentadas durante o triênio 2010-2012. “O mais importante é ter o conhecimento. Isso não se nega, não se tem dúvida. O conhecimento é de vocês e ninguém mais tira. Mas é preciso ter dentro de cada um de vocês, que estão se formando hoje, um espírito de luta, de não se curvar às batalhas. Sem julgar mérito, sem analisar a questão em si. Mas a coragem de enfrentar, de ir à luta, deve ser louvável. Você está de parabéns pela sua coragem e determinação!”, referindo-se ao presidente Jarbas Vasconcelos.
Na oportunidade, o presidente Jarbas aproveitou para entregar a carteira da OAB à Joiane Soares Nunes Wan-Weyl, que, dentre os 32 formandos, obteve a melhor nota no Exame de Ordem. “Fiquei extramente emocionada. A priori, eu iria somente buscar a minha carteira na Ordem. Foi muito bom receber a carteira da OAB das mãos do presidente Jarbas em um momento tão especial como este!”, revelou a nova advogada, que leu o compromisso de posse na cerimônia. “O presidente Jarbas sempre teve um olhar diferenciado para os estudantes de Direito da região nordeste do estado. Desde o início do curso, ele esteve presente. Por isso, nós o escolhemos como paraninfo da turma”, explicou Joiane, que também recebeu o “Prêmio Mérito Acadêmico”, por ter obtido o melhor desempenho ao longo do curso.
O diretor-geral da FCAT, Mário Alves do Nascimento Neto afirmou que a presença do presidente Jarbas engrandece a instituição e o deixou muito orgulhoso. “Isso revalida o nosso compromisso de oferecer uma educação levada a sério, de um curso de Direito levado a sério”. Mário ainda enalteceu o acompanhamento dispensado pela Ordem. “A OAB entende a proposta pedagógica de seriedade que nós temos no curso de Direito, e estabelece critérios, por meio de constantes avaliações e pareceres, para que o curso tenha uma qualidade cada vez melhor”.