Home / Notícias
No exercício da presidência da OAB do Pará, Alberto Campos prestigiou hoje (03) pela manhã a cerimônia de posse de dezessete novos juízes, no Tribunal de Justiça do Estado do Pará. O novo magistrado Pedro Henrique Oliveira foi o orador da turma e ficou encarregado de proferir o pronunciamento diante de familiares, desembargadores e autoridades convidadas.
Emoção
Emocionado, Pedro Oliveira declarou que “as mãos de Deus que nos conduziram até aqui”, referindo ao aos dezesseis juízes. Ainda em discurso, o novo magistrado ressaltou os 14 meses de estudo para o concurso, a partir da efetuação da inscrição. “Nesse período, tivemos o descrédito de muitos e o apoio de poucos.”
O juiz também observou que a vitória de cada magistrado que está ingressando no Egrégio Tribunal de Justiça do Pará “reside no fato de não termos travado uma ‘guerra’ contra os concorrentes, mas contra nós mesmos”, ao recordar das noites de estudo e a renúncia de compartilhar momentos com a família.
Saudação
O desembargador Rômulo José Nunes, diretor geral da Escola de Magistratura saudou os novos magistrados e lembrou que o concurso no qual os juízes forma aprovados foi o primeiro a contar com prova oral, alertando que “a Magistratura é o último reduto das liberdades individuais.”
Ao concluir sua saudação, o desembargador Rômulo Nunes fez uma recomendação aos novos magistrados, dos quais quatorze não são paraenses. “Juiz moderno deve escutar o clamor da sociedade, interagindo com a mesma. E não deve abrir mão de sua autoridade, mas deve exercê-la com simpatia.”
Presidente