Home / Notícias
O encontro entre o presidente Alberto Campos e Dom Alberto Taveira ocorreu no final da manhã de hoje. Na ocasião, o líder da advocacia paraense esteve acompanhado do ouvidor-geral da OAB-PA, o advogado João dos Anjos. As autoridades aproveitaram para reforçar a excelente relação estabelecida entre as duas instituições.
Na oportunidade, o presidente seccional e o arcebispo conversaram a respeito da proximidade da tradicional visita que a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré faz à sede da Ordem no Pará, que neste primeiro ano da gestão de Alberto Campos está agendada para o dia 27 de setembro.
Dom Alberto Taveira fez boas referências ao mandato de Alberto Campos à frente da Ordem e consultou o presidente no que se refere ao desafio de presidir instituição tão importante para a sociedade civil organizada e os profissionais que militam na advocacia, bem como na defesa dos direitos constitucionais.
Alberto Campos, por sua vez, ressaltou que os desafios estão sendo superados e destacou o papel da seccional paraense no 22º Grito dos Excluídos, promovido no último dia 7 de setembro. “Reforçamos o plantão de prerrogativas para garantir o livre exercício da advocacia e o direito de manifestação”, resumiu Campos.
Liderado pelo próprio presidente Alberto campos, o plantão foi composto por membros das comissões de Defesa de Direitos e Prerrogativas, Direitos Humanos e de Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente, especialmente. O 22º Grito dos Excluídos saiu do Centro Arquitetônico de Nazaré (Praça Santuário).
Fotos: Yan Fernandes