Home / Notícias

Presidente da OAB-PA relata processo no FIDA

b718dac9 48cf 4fd7 bb88 1a6d7d5d6aa2O Conselho Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados reuniu no último domingo (07), em Brasília. Presidente da Ordem no Pará, Alberto Campos relatou processo referente à prestação de contas. O diretor da seccional paraense tomou posse como membro titular do FIDA no dia 12 de março deste ano.

Vacinas

Na reunião, o Conselho Gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados decidiu ampliar o volume de vacinas tetravalentes contra a gripe H1N1 que serão distribuídas por meio das Caixas de Assistência aos Advogados. A ampliação leva em conta critérios técnicos para a distribuição da medicação.6e7f7928 4f04 4383 a748 9716d71ddefb

Para o presidente do FIDA, Felipe Sarmento, uma das principais missões institucionais da OAB é prover as condições necessárias para que a advocacia bem represente os interesses do cidadão. Presidente da CONCAD, Pedro Alfonsin explicou que foi feito um pedido complementar de doses de vacina para as seccionais que tenham maior demanda, como por exemplo, estar situada em região onde seja comum a ocorrência de epidemia.

Anuidade Zero

f3cc28de 01c0 4d81 95f6 39e0d5fc6a1bO Conselho Gestor do FIDA definiu ainda sua participação no Anuidade Zero, programa nacional que vem sendo formatado pela comissão formada pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz, o diretor-tesoureiro, José Augusto de Noronha, o presidente do CONCAD, Pedro Zanette Alfonsin, e o conselheiro federal, Ronnie Preuss Duarte. Sarmento explicou que o FIDA arcará com parte dos custos de assessoramento, planejamento e gestão do programa nacional.

Noronha, por sua vez, informou que serão buscadas parcerias e convênios em nível nacional para beneficiar o máximo possível de profissionais. O Programa Anuidade Zero funcionará por meio de bonificação pelo uso de produtos e serviços pelos advogados e advogadas junto à rede de convênios e clube de benefícios nacional. Os valores gastos serão convertidos em pontos, que depois serão transformados em descontos ou até mesmo no abatimento total no valor da anuidade.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Conselho Federal da OAB

Fotos: Eugênio Novaes - CFOAB

Anexos