Home / Notícias

Presidente da OAB-PA protocola representação administrativa contra promotor

Dezenas de advogados criminalistas acompanharam o presidente da OAB-PA, Alberto Campos, que protocolou nesta manhã, junto ao Ministério Público do Estado (MPE), representação contra o promotor de Justiça Militar, Armando Brasil. A medida

Representa que a nossa classe é forte, tem fundamental importância nesse país, e o respeito ao profissional do direito. Precisamos efetivamente entender que esse tripé não somos base, somos de igual pra igual, braço da justiça e queremos ser respeitados como tal, nós e aqulees que nós representamos, com igualdade, lealdade, civilidade, moralidade, e acima de tudo, cm respeito a lesgilaçõa vigente no país. – advogada Rosane Baglioli.

Dr Alberto: foi marcada uma audiência com o promotor para resolver um problema que houve em uma audiência com uma advogada. Ao chegar ao ato, os colegas das prerrogativas foram impedidos ter acesso a realização do encontro, só entraram por que resistiram e não obedeceram a ordem e chegando na audiência não foram tratados com respeito entre promotor e advogado, segundo, eles estavam ali representando a Ordem dos Advogados e a Instituição, mais ainda se fazia necessário pq era a instituição ordem dos advogados e ministério público que estavam reunidos para discutir o melhor caminho para o embrólio que envolvia um promotor de justiça e uma advogada em pleno exercício. Por isso preparamos uma representação administrativa contra o promotor.

A ordem trm que estar sempre de plantão para que todo e qualquer

Para o advogado César Ramos, membro do Instituto Paraense do Direito de Defesa, “o momento é histórico

Como forma de dar uma resposta imediata, a representação administrativa visa solicitar a abertura de inquérito

Uma comitiva de mais de 50 advogados que militam na área criminal acompanhou, nesta manhã, o presidente da OAB-PA, Alberto Campos, no Ministério Público do Estado do Pará, para protocolar uma representação administrativa contra o promotor de Justiça Militar, Armando Brasil. A medida se fez necessária diante do desrespeito do promotor perante cinco advogados na semana passada e, sobretudo, à Ordem dos Advogados do Brasil.

Ainda na Sala do Advogado Clóvis Malcher, onde aconteceu a concentração dos advogados, Alberto Campos manifestou um dos momentos históricos, onde é feita a representação administrativa contra um promotor de Justiça. “Todos sabem que o meu perfil é conciliador, mas ele agrediu a colega e outros quatro integrantes da Comissão de Prerrogativas que ali estavam representando a Ordem dos Advogados para tentar resolver o desentendimento que houve”, defende. “Violência contra um é contra todos, contra o Estado Democrático de Direito e contra quem defende o cidadão que somos nós”, reforça.

Para Alberto Campos, o que aconteceu com a advogada agredida pelo promotor atingiu ainda, toda a classe. "A Ordem dos Advogados tem que estar sempre de plantão para que todo e qualquer agressão contra advogado durante o exercício profissional seja repelida. Nós defendemos a Constituição e somos responsáveis pelo Estado Democrático de Direito estar de pé até hoje. Por isso, a Ordem exige que todos os profissionais inscritos na instituição sejam tratados com respeito que a lei determina", afirmou.

O presidente da OAB-PA também estará acompanhado amanhã, em audiência com o corregedor geral do MPE, Adélio Mendes, para exigir celeridade imprescindível ao caso.

Entenda mais sobre o assunto em

Fotos: Yan Fernandes

Advogada tem prerrogativas violadas por promotor de Justiça Militar

http://www.oabpa.org.br/index.php/noticias/5899-advogada-tem-prerrogativas-violadas-por-promotor-de-justica-militar

http://goo.gl/KfG6vH

Anexos