Home / Notícias
Hoje à tarde, Alberto Campos esteve no auditório da Estácio Castanhal - FCAT para acompanhar o lançamento da Cartilha "Direito de Ser Criança e Adolescente - Conhecendo para Tutelar", concebida pela Comissão em Defesa dos Direitos do Idoso, Criança e Adolescente da subseccional da OAB naquele município. Ao discursar, o presidente ressaltou que o trabalho desenvolvido pela comissão temática da subseção simboliza bem o grande voluntariado que representa a OAB. "É exemplo claro que transforma a OAB no que ela é hoje, a instituição mais respeitada da sociedade brasileira".
Bastante satisfeito com a iniciativa, Alberto Campos classsificou a produção da cartilha como o papel institucional mais importante, "que é dotar os cidadãos de instrumentos para saberem como defender seus direitos". Ao encerrar sua manifestação, Alberto Campos apontou a concepção da cartilha como "o pontapé para formar uma grande rede estadual de proteção dos direitos da criança", integrando todas as comissões temáticas das subseções que atuam nessa área.
Presidente da subseção da OAB em Castanhal, Raul Castro destacou o esforço dos membros da comissão para concluir o trabalho. "Vocês são um exemplo para aqueles cidadãos que querem uma sociedade mais justa", resumiu. Uma das responsáveis pela elaboração da cartilha, a advogada Larissa Lemos informou que as 38 páginas abordam temas âncoras do Direito da Criança e do Adolescente. A integrante da CDDICA anunciou ainda que a comissão percorrerá todas as escolas públicas de Castanhal para explicar e difundir os princípios da publicação.
Presidente da CDDICA, Ida Leitão relembrou que a produção da cartilha despontou como um dos principais objetivos da atual gestão da subseção da OAB em Castanhal e "é um pequeno esforço de um trabalho imensamente maior". Outra advogada que integra a comissão e está envolvida na elaboração da cartilha é Jéssica Salles. Vice-presidente da CDDICA, Giovanna Bastos também esteve presente no lançamento. Outro membro do Sistema OAB-PA que prestigiou o evento foi o vice-presidente da Comissão de Defesa de Direitos da Criança e do Adolescente, Raimundo Dickson.
O juiz Ivan Delaquis Perez, titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Castanhal, e o professor e juiz do Trabalho em Ananindeua, Fernando de Jesus Lobato Júnior, compuseram a mesa de autoridades. Coordenadores do curso de Direito da Estácio Castanhal - FCAT, Luciana Chaves e Rafael Albuquerque conduziram a cerimônia.
Fotos: Yan Fernandes