Home / Notícias

Presidente da OAB-PA convoca entidades religiosas para se mobilizarem contra Corrupção

Em sessão extraordinária da diretoria da Associação Brasileira dos Advogados Católicos (Assbrac) ocorrida na tarde de ontem (31) e alguns líderes de grupos de movimentos sociais, o presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, convocou todos os grupos da igreja católica para se engajarem na luta contra a corrupção, que se iniciou no último sábado (28) com uma Caminhada.

Contra a Corrupção, pela Vida, pela Paz, a OAB-PA liderou a caminhada cívica que arrastou mais de 15 mil pessoas pelas ruas de Belém até a Assembleia Legislativa do Estado. O objetivo principal foi mobilizar a sociedade paraense no combate à imoralidade e impunidade na administração pública do Pará. 

Durante a reunião da Assbrac, Jarbas fez um apelo à associação religiosa. “Peço para que cada um, inspirado por Deus, pelo Espírito Santo e pela chama que é a Assbrac - que tem como missão os valores cristãos, para que nos apoiem nessa cruzada cívica da moralidade e do retorno da honra dos homens. Pois esse estado democrático está sendo desgraçado e, por isso, é dever nosso, da OAB junto à sociedade reerguer esse estado”, disse Vasconcelos.

Jarbas ressaltou ainda o sucesso da Caminhada, do “apoio que sentiu do povo paraense, da preocupação com o futuro da nação, da esperança de que é possível um mundo melhor e do anseio por justiça”, motivos esses que levaram milhões de pessoas às ruas em Caminhada.

Mas a luta não terminou. Além da mobilização a Ordem pretende arrecadar 100 mil assinaturas da população para entregar no dia 10 de junho ao Ministério Público do Estado em apoio às investigações que estão sendo feitas pelo órgão.

“É nessa dimensão de fé que foram razões para a construção da Assbrac, que a Ordem deposita na Associação a fé e a confiança inabalável que vamos conseguir assinaturas e vencer essa luta”, concluiu o presidente. 

Outros assuntos

Ainda durante a reunião da Associação, assuntos como os estudos da violência no Estado, a ascensão de 30 milhões de brasileiros e a ação contra a Procuradoria Geral da República em favor do ensino religioso nas escolas públicas do país, estiveram na pauta.

Ao final da sessão, a diretoria da Assbrac entregou ao Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado e Membro do Conselho Nacional de Justiça, Gilberto Valente Martins – representado pelo irmão Mário Martins, o diploma de honra ao mérito pelos relevantes serviços prestados à humanidade e extrema atuação cívica em prol da paz social no Pará.

Participaram da sessão, o presidente da Assbrac José Maia Bezerra, presidente da OAB-PA Jarbas Vasconcelos, o Promotor de Justiça Mário Martins, Decano da Associação João Messias, Padre Bruno Secchi, o Ouvidor Geral da OAB-PA Oswaldo Coelho e membros da Associação.

Anexos