Home / Notícias

Presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia já se encontra em Cametá

chef_1_reduzidaLeonardo Accioly chegou ao município localizado na região do “Baixo Tocantins” no início da manhã de hoje (21), acompanhado do conselheiro federal Edilson Silva, do presidente da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas da OAB no Pará, Leonardo Carvalho, e de um dos vice-presidentes da referida comissão, Braz Mello.

Essa comitiva reforça ainda mais a representatividade da OAB no júri popular de quatro acusados de envolvimento no assassinato do advogado Fábio Teles, cujo segundo dia de julgamento começou hoje, no Fórum da Comarca de Cametá. Raul Fonseca Filho, Procurador Nacional Adjunto do Conselho Federal da OAB, acompanha os trabalhos desde o primeiro dia.

Prerrogativas

Depois de presenciar o depoimento de duas testemunhas do juízo, Leonardo Accioly afirmou que o Conselho Federal da OAB estará vigilante em todos os casos de violência contra os advogados, “principalmente os de vítimas de homicídio, que é a face mais perversa de atentado contra a profissão”, ponderou o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia.

Para Leonardo, a presença dele e Raul Fonseca em Cametá completa o excelente trabalho desenvolvido pela OAB no Pará e demonstra à categoria que crimes dessa natureza serão fiscalizados até serem elucidados. “O homicídio de Fábio Teles não é um problema isolado, uma fatalidade. Trata-se de uma agressão à liberdade de atuação da classe”, completou Accioly.

Ainda de acordo com Leonardo, a expectativa do Conselho Federal da OAB em relação ao julgamento é a melhor possível. Existem elementos consistentes derivados das investigações policiais e dos depoimentos das testemunhas de acusação, defesa e juízo. “Acreditamos na condenação desses quatro acusados, acreditamos que se faça Justiça”, finalizou o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia.

Assistência

_MG_2960_reduzidaIvanilda Pontes, ouvidora geral da OAB e vice-presidente da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas, Rodrigo Godinho, um dos vice-presidentes da Comissão de Defesa de Direitos, e Prerrogativas Clodomir Araújo, ex-presidente da referida comissão, são os assistentes dos promotores Daniel Barros e Érika Almeida, do Ministério Público Estadual.

A comitiva da OAB presente em Cametá também é composta pelos advogados Paulo Hermes, da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas, Breno Lins e Francisco das Graças, ambos da Comissão de Atividades Policiais.

Anexos